A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

13.3.14

Bate Papo “Feminilidades e a Cidade” no Sesc Campinas

O encontro faz parte da programação da performance Entre Saltos na cidade.

Performance Entre Saltos em São Paulo.
Foto: Eduardo Bernardino
Em um mundo onde as funções sociais e os limites de gênero ora parecem se diluir, ora parecem cercear as pessoas em estereótipos, o Coletivo PI busca discutir hoje à noite o feminino e cidade e na cidade “desenhada e construída por homens e para homens” - Priscilla Toscano. O objetivo do bate papo é refletir sobre o olhar feminino para a rua a partir de noções de alteridade, memória e aproximações.

Ana Teresa Fernández pauta suas
obras em torno do feminino.
O evento “Feminilidades e a Cidade” compõe a programação do projeto cultural Entre Saltos na cidade, realizado pelo Sesc Campinas. Participarão da mesa as diretoras do Coletivo PI, Pâmella Cruz e Priscilla Toscano e a artista plástica mexicana Ana Teresa Fernández.

O encontro é aberto ao público e os ingressos serão distribuídos na Central de Atendimento do Sesc Campinas uma hora antes do início do bate papo. Este será realizado no Espaço Expositivo a partir das 20h30. O Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas, próximo a rodoviária da cidade.

A performance Entre Saltos será realizada amanhã, 14 de março, no bairro Jardim Itatinga, às 15h.

Por Chai Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário