A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

24.7.12

A Casa de Ângela


Sexta feira passada (20) foi a vez do Jardim Ângela receber por um dia a aconchegante casa que faz parte do projeto Na Casa de Paulo.

Ao longo do dia, diversas pessoas estiveram na casa, compartilhando novas e antigas histórias, memórias ligadas ao bairro que formam sua identidade. Crianças, adultos, idosos, pessoas que tinham pressa, outras que se demoravam, outras que conversavam pela janela do carro ou do ônibus enquanto o farol estava fechado, todos puderam estar naquele espaço público como um espaço de encontro e de trocas, e não apenas mais uma ilha de cimento pela qual passamos entre uma faixa de pedestre e outra, sem olhar ao nosso redor, para a cidade, para as pessoas.


Durante todo o dia, das 10h as 17h, quem passar pela Estrada do M’ Boi Mirim com a Rua José Garcia Lopes Filho será convidado a entrar numa casa bem aconchegante, ouvir as histórias do bairro, ver fotos e tomar um chá com as atrizes-moradoras desta residência a céu aberto no espaço público.
Fonte: Metrô News


Esta foi a segunda intervenção do projeto Na Casa de Paulo, contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua. Na próxima sexta (27) é a vez de Santana. Quem passar pela Av. Cruzeiro do Sul, próximo ao metrô Santana, no cruzamento com a Rua Alferes Magalhães, poderá tomar um chá, ouvir alguns relatos sobre santana e habitar, mesmo que momentaneamente, a rua.







2 comentários:

  1. Parece interessante! Onde farão a próxima? Quero visitar! Abraços e parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! O próximo será esta sexta (27) em Santana, no cruzamento da Av Cruzeiro do Sul com a R Alferes Magalhães.
      Para ver quais os bairros que serão visitados e quando, acesse o cronograma aqui:
      http://www.coletivopi.com/p/na-casa-de-paulo.html

      Te esperamos! ;)

      Abraços!

      Excluir