A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

6.6.11

Mais uma intervenção do Pi: NA FAIXA


Dia 17/06, sexta-feira, o Coletivo Pi realiza a intervenção urbana Na Faixa, que mostra os encontros inusitados entre duas mulheres durante o tempo de passagem de pedestres no cruzamento da Avenida Brigadeiro Luis Antonio com a Avenida Paulista.

Na Faixa faz um questionamento, de forma bem humorada, sobre as relações que se estabelecem entre as pessoas e o espaço em que habitam. No intervalo de um farol é possível que aconteçam diversos encontros. Imagens são formadas e se transformam durante a passagem dos pedestres.

A proposta do Coletivo Pi, um grupo de pesquisa e criação e teatro e intervenção, é chamar atenção dos transeuntes para o próprio espaço urbano por meio de ações que ressaltam os aspectos da cidade e ora ressignificam o ambiente urbano, tornando-o um espaço poético.

Um comentário:

  1. A intervenção Na Faixa estava prevista para acontecer dia 07/06, mas devido à forte chuva foi adiada para o dia 17/06!

    ResponderExcluir