O PITí [Prováveis Inquietações sobre Teatro e Intervenção] aconteceu nesse sábado, 11/06 com a presença dos convidados anunciados e com outras pessoas interessadas no assunto.
Compartilhar as criações, as experiências, trocar idéias e fomentar novas!
Das diferenças, das similaridades, das singularidades e de tantas afetações entre os trabalhos e fluxos de pensamentos dos envolvidos no debate - Coletivo Pi, OPOVOEMPÉ, Mapa Xilográfico e a profª Carminda Mendes André - o que mais ficou presente é que para nós que fazemos intervenções na rua, o espaço é a nossa linguagem, é a nossa matéria, é o nosso sangue.
Acreditamos que todo ser humano é potencialmente artista (sensível, criador). A arte como parte da vida e a vida como a própria obra de arte, retomando o conceito de Foucault quando diz da construção da “estética da existência”.
Fazer e refazer a arte do cotidiano, tornar o invisível visível ou poder estranhar o familiar, extrapolar, extravasar. Ressignigicar o espaço e possibilitar uma percepção diferente. Mostrar que a realidade, que aquela realidade é um discurso, é uma realidade e não a única.
Inventar realidades!
Agradecemos a participação de todos e esperamos promover outros encontros e espaços para o diálogo.
Fotos maravilhosas!
ResponderExcluirObrigada, Ivo!
ResponderExcluir