A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

16.6.11

Sobre o evento Performa Paço: Ações extremas

No dia 10 e 11 de junho aconteceu no Paço das Artes (USP) o Performa Paço: Ações Extremas. O evento sobre performance e com curadoria de Lucio Agra tratou das questões da performance quanto às ações consideradas extremas, seja pelos limite físicos, pessoais ou sociais dos trabalhos e artistas.

O espaço promoveu mesa de debates e a presença de artistas brasileiros e internacionais para dialogar sobre o tema e apresentarem seus trabalhos.
Nessa última sexta-feira (10/06) o Coletivo Pi esteve presente no evento e além da discussão contribuir para novas indagações sobre a arte e a performance, também foi possível acompanhar a ação de alguns artistas.

Dentre os artistas participantes estavam: Corpos Informáticos [Brasília], Ignacio Pérez Pérez e Aidana Rico Chávez [Venezuela], Fernando Ribeiro [Curitiba], Marília del Vecchio [São Paulo], Priscilla Davanzo [São Paulo], Samira Br [SãoPaulo]. 

Priscilla Davanzo

Priscilla Davanzo

Ignacio Pérez Pérez e Aidana Rico Chávez

Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro

Marília del Vecchio


Samira Br

Samira Br

Samira Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário