No próximo domingo (03/11), vai acontecer o primeiro PIPI - Prováveis Inquietações sobre Performance e Intervenção. Trata-se de um debate para discutir a Intervenção Urbana e suas relações com diversas linguagens além das artes visuais, dando ênfase à performance.
Em 2011 o Pi realizou o PITI (Prováveis inquietações sobre Teatro e Intervenção) com foco na intersecção entre a intervenção urbana e o teatro. Este ano organizamos o I PIPI, com o desejo de dar continuidade periodicamente a esses debates, agora através do prisma da performance.
A cada PIPI escolheremos um tema. Para este primeiro encontro escolhemos "A mercantilização do espaço público", que dialoga com a atual pesquisa do Pi em sua residência artística na Associação Cultural Casa das Caldeiras. Colocaremos em discussão o eixo de nossa pesquisa que investiga o crescente fenômeno dos investimentos imobiliários e especulações que vem engolindo a cidade e contribuindo para privatização do espaço público.
Queremos abrir o nosso processo de pesquisa e criação artística revelando como através da intervenção urbana e da performance pretendemos discutir e levar a comunidade a refletir sobre esse tema.
Para participar desse encontro convidamos o Coletivo MUDA e a Professora Doutora Volia Regina Costa Kato da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie.
O I PIPI será realizado dentro da programação do Tempo Forte, evento realizado periodicamente na Casa das Caldeiras que tem como objetivo expor o trabalho dos artistas em residência na casa. Além do PIPI, o Tempo Forte contará com diversas apresentações dos demais artistas em sua programação.
Convidamos todos os artistas, estudantes e principalmente moradores desta metrópole para passarem conosco a tarde do domingo neste encontro.
PIPÍ: Prováveis Inquietações sobre Performance e Intervenção
Tempo Forte: Mostra de processo dos artistas residentes da Casa das Caldeiras
Quando: 03/11/2013, às 15h
Onde: Porão da Casa das Caldeiras
Av. Francisco Matarazzo, 2000
Água Branca, São Paulo/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário