A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

26.7.13

Troco um causo por um um conto


A performance/intervenção é do artista Daniel Viana, que ouve histórias das pessoas que passam em troca de um conto ou poesia, escrito e datilografado na hora para a pessoa.

"Troco um causo por um conto" já aconteceu na Livraria Cultura, na Galeria Olido, na Praça do Coreto e integra o projeto "100 contos por 10 contos trocados", que acontece durante todo o ano por onde o artista passa. O projeto teve início em janeiro deste ano e acontece todos os dias. 

A ideia mistura literatura, fotografia e intervenção urbana, já que o escritor cria um microconto, datilografa em um guardanapo, fixa em algum local público – pode ser parede, orelhão, placa de trânsito, porta, entre outros – fotografa e posta a foto e a poesia em uma página de uma rede social. O desafio é produzir 365 contos e, ao final do ano, selecionar os 100 melhores e transformá-los em um livro, que será vendido a R$ 10 - daí o nome do projeto.

Saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário