A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

29.7.13

Rainbow Warrior: arco-íris derramados na cidade


Mais um artista interferindo no espaço visual da cidade: Rainbow Warrior (Guerreiro do Arco-Íris), artista de identidade desconhecida, que derrama tinta em forma de arco-íris no topo dos prédios de Albuquerque, nos Estados Unidos.

A intervenção ganhou fama graças à intransigência das autoridades responsáveis que não permitiam os graffitis. O artista anônimo continuou com suas obras: “eu quero inspirar outras pessoas. Isso é parte de toda minha arte, é sempre positivo”.

A ideia surgiu quando “eu estava me sentindo realmente deprimido e tive a noção de que se saísse pintando arco-íris, talvez alguém visse e sentisse o mesmo que eu estava sentindo ou sentisse algo tão intensamente como eu estava sentido. O primeiro que eu fiz, eu apenas joguei, literalmente, a tinta sobre o lado de um muro feio e abandonado”, diz o artista.



Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário