A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

10.4.13

Coletivo Pi no festival Baixo Centro

Acontece desde sexta-feira (05), em São Paulo, a segunda edição de um dos maiores festivais independentes do Brasil: o Baixo Centro. A proposta é intervir na cidade, ocupando as ruas e praças do centro com ações artísticas e educativas como shows, teatro, dança, performances, jogos e debates. Carros abandonados foram transformados em obras de arte, o minhocão foi lavado de tinta, recebeu piscina coletiva para crianças brincarem e muito mais.
Nesta sexta, último dia do evento (12/04), o Coletivo Pi participará do festival com a intervenção urbana Na Faixa em plena faixa de pedestres da Rua das Palmeiras, esquina com a Av. Angélica, na hora do almoço (13h). 
A intervenção, que foi às ruas pela primeira vez em 2011, retrata o encontro de mulheres durante o tempo de parada do farol. As ações inusitadas questionam, de forma bem humorada, as relações que estabelecemos entre nós e o espaço que habitamos, as pessoas são surpreendidas com número de balé ou um caloroso encontro de duas amigas.

A ideia é tornar o banal espetacular e curioso, a intervenção vai da dança clássica até uma brincadeira de nado sincronizado, quem para sua rotina e acompanha do início ao fim percebe a construção de um discurso, daquilo que queremos falar sobre nós e nossa cidade, mas quem vê apenas uma ação sai com um sorriso, com uma inquietação porque além dos transeuntes,os motoristas dos carros são nossa platéia
Pâmella Cruz


Na Faixa
Quando: 12/04 (sexta-feira)
Onde: Av. Palmeiras (esquina com a Av. Angélica).
Horário: 13h - 13h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário