Artistas, grupos de teatro, circo, produtoras e professores da rede pública, além de Sérgio Luis , do SESC-SP (propositor em conjunto com a Cia Arte tangível da iniciativa) estiverem presentes, expondo suas idéias, sugestões e criticas para as próximas ações do Cena Norte, para mostrar aquilo que já existe e está sendo produzido e para possibilitar novas alternativas.
Do encontro saíram as comissões formadas voluntariamente para tratar dos seguintes temas:
- Editais, leis de incentivo e recursos para sobrevivência dos grupos e ações culturais.
- Relacionamento com o Poder Público
- Formação Continuada
- Divulgação
Além disso, a Cia Daraus nos acolheu em seu espaço e mostrou cenas do seu novo espetáculo As Médeias da Periferia. Aliás, os jovens que estão em cena nos encantam com o envolvimento e paixão com que realizam a cena e todo o projeto da Cia em conjunto com Dani Ciasca.
No próximo encontro, dia 04 de dezembro, na sede do Coletivo PI as comissões apresentarão propostas de ações a serem debatidas e votadas por todos.
O Coletivo Pi, mais uma vez esteve presente e reforça sua participação no projeto Cena Norte, pois acredita no encontro e nas parcerias como espaço para construção de diálogos, ações e, primordialmente, para potencializar o fazer artístico. Aproveitando uma das frases de Arnaldo Antunes, escrita em uma das paredes da Cia Daraus, terminamos este pequeno relato:
"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte."
força para o Cena Norte e para o nossos amigos e amigas do coletivo pi
ResponderExcluirMuita força! E para o pessoal da Daraus também!
ResponderExcluir