A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

27.9.10

Coletivo Pi participa do 1º Encontro do Projeto Cena Norte


O Coletivo Pi participou nesse último sábado (25/09) do primeiro encontro de artistas e grupos de artes cênicas da zona norte de São Paulo, ocorrido no Sesc Santana: o projeto Cena Norte. A iniciativa é uma parceria entre o Sesc Santana e o grupo Arte Tangível. O encontro ainda teve a participação de Chico Medeiros, diretor e pesquisador de teatro e professor da PUC-SP.
Dentre os artistas e grupos presentes, estavam a Cia. Daraus, Capadócia, BubiÔ FicÔ LÔ, Baú de Histórias, Caleidoscópio Comunicação e Cultura, grupo de dança Em Sonhos, artistas independentes e integrantes da própria cia. Arte Tangível. Além do levantamento dos artistas da região da zona norte, a idéia é promover encontros entre eles para trocar experiências e debater como fomentar e manter a região norte como mais um dos pólos artísticos da cidade de São Paulo. O próximo encontro está marcado para o dia 30/10, na sede da Cia. Daraus.
Nós, do Coletivo Pi, queremos ressaltar a importância e relevância dessa iniciativa do grupo Arte Tangível juntamente com o Sesc Santana e reafirmar que participaremos dos encontros contribuindo para novas reflexões e ações de artistas que, como nós, atuam na zona norte, fomentando novos projetos para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário