A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

14.5.11

Coletivo Pi realiza mais uma das intervenções do Projeto Narrativas de São Paulo

A atriz Pâmella Cruz, durante a intervenção Narrativas de Canindé



Nessa última quarta-feira, o Coletivo Pi realizou no bairro do  Pari na zona leste de São Paulo, mais uma intervenção do projeto Narrativas de São Paulo, intitulada Narrativas de Canindé, por se tratar do local do acontecimento.


Narrativas de Canindé também integrou o projeto Cultura ao Meio Dia da Biblioteca Municipal Adelpha Figueiredo e da Associação Reciclázaro, através do Ponto de Cultura ArteVida Reciclada. Assim, nossa instalação ocorreu numa via pública próxima da biblioteca. 

Sob o sol do meio dia e ao som dos carros e buzinas da região, muitos moradores e passantes adentraram “nossa sala” e compartilharam suas memórias, histórias e desejos.  Meninos, jovens, senhoras e trabalhadores ultrapassaram o olhar curioso e se acomodaram numa cadeira de madeira para contar suas lembranças a uma desconhecida. 



Muitos com cuidado se aproximavam e pediam licença para entrar no espaço da sala e ainda se preocupavam em sujar o tapete. O espaço da intimidade, do sossego, do encontro ali se estabeleceu mesmo com toda a paisagem que nos cercava: carros, buzinas, muito movimento, pressa etc., tão característicos da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário