A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

10.11.10

2º Encontro do Projeto Cena Norte

O segundo encontro do projeto Cena Norte aconteceu no dia 30 de outubro de 2010 no espaço da Cia Daraus. Apesar da manhã de sábado chuvoso, os participantes chegaram pontualmente e às 10h30 iniciou-se um diálogo rico e extremamente animador sobre como fazer da Zona Norte mais um espaço de produção cultural reconhecido pela população e pelo poder público.
Artistas, grupos de teatro, circo, produtoras e professores da rede pública, além de Sérgio Luis , do SESC-SP (propositor em conjunto com a Cia Arte tangível da iniciativa) estiverem presentes, expondo suas idéias, sugestões e criticas para as próximas ações do Cena Norte, para mostrar aquilo que já existe e está sendo produzido e para possibilitar novas alternativas.
Do encontro saíram as comissões formadas voluntariamente para tratar dos seguintes temas:
  1. Editais, leis de incentivo e recursos para sobrevivência dos grupos e ações culturais.
  2. Relacionamento com o Poder Público
  3. Formação Continuada
  4. Divulgação
Além disso, a Cia Daraus nos acolheu em seu espaço e mostrou cenas do seu novo espetáculo As Médeias da Periferia. Aliás, os jovens que estão em cena nos encantam com o envolvimento e paixão com que realizam a cena e todo o projeto da Cia em conjunto com Dani Ciasca.
No próximo encontro, dia 04 de dezembro, na sede do Coletivo PI as comissões apresentarão propostas de ações a serem debatidas e votadas por todos.
O Coletivo Pi, mais uma vez esteve presente e reforça sua participação no projeto Cena Norte, pois acredita no encontro e nas parcerias como espaço para construção de diálogos, ações e, primordialmente, para potencializar o fazer artístico. Aproveitando uma das frases de Arnaldo Antunes, escrita em uma das paredes da Cia Daraus, terminamos este pequeno relato:
"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte."

2 comentários: