A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

17.3.16

Sarau do PI: Literatura Feminina Contemporânea no Sesc Taubaté

Foto: Roni Adame
Acontece no sábado, 19 de março às 16h, o Sarau do PI: Literatura Feminina Contemporânea no Sesc Taubaté. O sarau é uma tradição desde 2010 do Coletivo PI, agregando às leituras apresentações artísticas diversas, alargando o debate sobre a produção feminina no cenário cultural.
O sarau reunirá produções literárias, apresentações artísticas e manifestações espontâneas do público presente, criando um ambiente dinâmico e de diálogo, onde todos podem participar trazendo seus poemas favoritos.
 O evento contará com a presença da escritora Lilian Aquino e as poesias de seu livro “Pequenos Afazeres Domésticos” e de Michele Santos, organizadora do Sarau Sobrenome Liberdade, que recentemente lançou o seu livro “Toda Via”. A conversa sobre literatura será mediada por Talita Mochiute, parceria do grupo.
Relembrando as importantes contribuições no campo musical, Paula Castiglione interpretará musicas de compositoras brasileiras com voz e piano. O sarau terá a performance Me traziam a Lembrança daqui ... de Luanah Cruz,  no qual a artista se relaciona com o público usando um vestido de mais de 30 metros, um corpo-feminino-tapete, que se transforma ao longo da ação com poesias, desenhos, histórias deixados pelo público. E ainda, terá a ação: O que você carrega na sua bolsa? do próprio Coletivo PI, em que duas mulheres partilham suas memórias com o público.
O ideal deste sarau foi motivada pelas últimas pesquisas do Coletivo PI sobre as questões da construção de gênero e a produção de mulheres no campo da Arte e da Literatura. Em 2015, o núcleo fez quatro edições do sarau na Casa das Rosas em SP, contemplando as produções de jovens escritoras.  
O Coletivo PI tem a cultura e empoderamento feminino como um dos principais eixos de investigação artística.  Assim, tem trabalhado para abrir campos de atuação e diálogos dentro do cenário cultural.

Ficha Técnica
Concepção e Produção: Coletivo PI
Direção Geral: Pâmella Cruz
Direção de Produção: Priscilla Toscano
Assistência de pré-produção: Mari Sanhudo
Equipe PI: Jean Carlo Cunha, Pâmella Cruz, Priscilla Toscano
Escritoras: Lilian Aquino e Michele Santos
Mediadora: Talita Mochiute
Pianista: Paula Castiglione
Performer: Luanah Cruz
Comunicação: Chai Rodrigues e Pâmella Cruz

Saiba como foram as edições do Sarau do PI: Literatura Feminina Contemporânea - 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário