Neste sábado (15), integrantes do Coletivo Pi participaram do Bate papo informal com Antunes Filho, parte da programação de formação e intercâmbio artístico do Movimento Cena Norte, em parceria com o Sesc Santana. O ponto de partida da conversa foi a temporada de Policarpo Quaresma, adaptação e encenação de Antunes Filho com o grupo Macunaíma da obra de Lima Barreto para o teatro, em cartaz no Sesc Santana. A peça fecha a trilogia carioca composta pelas peças A Falecida Vapt-Vupt, de Nelson Rodrigues, e o musical Lamartine Babo, do próprio Antunes.
Eu quero é saber do Brasil. Mas hoje isso é careta.
Também estavam presentes no bate papo o ator Lee Thalor (que faz o papel de Policarpo Quaresma) e a atriz Salomé Parisio, que participou da montagem de Macunaíma, encenado por Antunes Filho em 1978.Assuntos como a importância de trabalhar autores brasileiros, políticas culturais atuais, crise do teatro contemporâneo e a formação do ator brasileiro renderam grandes discussões e reflexões.
"PARTICIPANTE - A gente vê as pessoas indo ao cinema ver filme americano ao invés de ver uma peça de teatro brasileira...
ANTUNES - Às vezes é melhor mesmo."
ANTUNES - Às vezes é melhor mesmo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário