A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

29.8.11

Intervenção fotográfica: O Nascimento da Vênus

O Nascimento da Vênus. Material utilizado: pessoas e pano. 2011.



A intervenção fotográfica O Nascimento da Vênus é uma releitura do quadro homônimo do pintor renascentista Sandro Botticelli e faz parte do projeto Museu na Rua - que envolve o deslocamento de renomadas obras de arte para o ambiente urbano. O projeto foi idealizado pelo fotógrafo Murilo Martinez e conta com a parceria com o Coletivo Pi.

A intervenção aconteceu neste sábado (27/08), num canteiro na Rua da Consolação, próximo à Paróquia Nossa Senhora da Consolação. Entre motoristas e pedestres curiosos, formou-se uma imagem congelada inspirada no quadro de Botticelli, uma obra de arte que respira e vive.

Além da intervenção, o objetivo também era a fotografia dessa obra, e através dessa outra linguagem artística, suspender o tempo registrando o que foi efêmero.

Para acessar a exposição virtual do projeto Museu na Rua, clique aqui.

Fotos: 
Murilo Martinez

Atores interventores:
Natalia Vianna
Pâmella Cruz
Priscilla Toscano
Paloma Dourado 
Wilk Marte
Franciel Souza
Vinicius Gabriel Pereira Pardinho
Cristina Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário