A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

26.9.10

Pesquisa e criação: sobre o novo espetáculo do Coletivo Pi


O Coletivo Pi fará nessa terça (28/09) uma pesquisa de campo para seu novo projeto cênico, com estréia prevista para 16/11 na própria sede do grupo. A pesquisa trata de uma breve entrevista/conversa com pessoas que estiverem transitando nas proximidades do metrô Tietê. A idéia é compartilhar com as pessoas algumas questões pertinentes nas discussões e cenas do novo projeto.
No novo projeto, nós do Pi optamos mais uma vez pela construção de um espetáculo autoral, no qual os atores-criadores improvisam as situações e compõem em conjunto a dramaturgia e a própria encenação.
O projeto surgiu de dois interesses principais: realizar um espetáculo que dialogasse com a vida em uma metrópole como São Paulo, brincando com situações recorrentes da vida urbana e pensando em um dos temas propostos na 29° Bienal de Artes – “o que está invisível na cidade”.
O outro interesse, ou melhor, pesquisa, é sobre como envolver a linguagem teatral e a intervenção, não apenas durante o processo de criação mas também no próprio espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário