A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

21.9.10

Coletivo Pi reinicia as atividades da Oficina de teatro para a terceira idade

Após o período de férias no qual aproveitamos as emoções da Copa do Mundo e algumas delícias do inverno, retomamos no início de agosto as atividades da Oficina de teatro para a terceira idade, que o Coletivo Pi mantém desde fevereiro de 2010 em parceria com o Clube Escola Santana.
A procura constante de interessados nas vagas da oficina e a continuação dos participantes da primeira fase demonstram a importância dessa iniciativa que valoriza a experiência pessoal de cada um, a relação humana e a ampliação do conhecimento. O Coletivo Pi busca consolidar cada vez mais este espaço onde afetividade e cognição são estimuladas constantemente por meio de jogos teatrais, depoimentos, noções teóricas e exercícios corporais.
No semestre anterior os atores e arte educadores Barros Batista, Pâmella Cruz e Priscilla Toscano, integrantes do Coletivo Pi, desenvolveram uma programação voltada para a prática da improvisação que resultou, no início de junho, na apresentação pública do exercício cênico Cenas curtas, relatos profundos. Nas atividades do segundo semestre o foco dos exercícios está na construção da personagem e no contato com textos dramatúrgicos, além de outros elementos importantes, mas que ainda são surpresas.
Temos a felicidade de receber novos companheiros que junto aos “veteranos” demonstram empolgação nos exercícios e alegria nas descobertas. É visível a energia renovada a cada encontro do grupo que revela vivências e desafios.
Agradecemos ao Clube Escola Santana por manter a parceria e também a todos os parceiros que frequentam, incentivam e divulgam o trabalho do Coletivo Pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário